
APRESENTAÇÃO
O Programa de pós-graduação em Imunologia Básica e Aplicada foi criado no ano de 1990 e visa formar profissionais diferenciados que atuem nas áreas de Imunologia Básica e Aplicada e Bioagentes Patogênicos
Atualmente, mais de 25 documentos credenciados no Programa desenvolvem projetos científicos envolvendo imunologia básica, biotecnologia, imunorregulação, células-tronco, imunogenética, estudo da relação parasito-hospedeiro, aspectos moleculares de parasitos, vírus, fungos e bactérias. Somado a isso, colaborações entre institutos de pesquisa nacionais e internacionais, um clima harmônico para o desenvolvimento científico do Brasil, que reflete em publicações de nível internacional e na melhoria da infraestrutura técnico-científica do Programa.
Durante o período de formação dos discentes é oferecido um conjunto de disciplinas básicas, repletas de conceitos novos e relevantes para aquisição de novos conhecimentos e atualizações na área de imunologia e sua interface com as demais áreas de conhecimento. Além disso, o presente programa também incentiva os alunos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do ensino através de realizações de cursos de extensão auxiliares a alunos de graduação (Curso de Inverno), Workshops e reuniões semanais abordando sobre avançados em imunologia, nossos nossos preparando estudantes para uma carreira de pesquisa, docência e industrial (voltado para o mercado de trabalho).
Assim, o Programa, por intermédio de seus docentes, discentes e funcionários, presta serviços especializados à sociedade, por meio de cursos de extensão e pesquisa, com aplicação de novos conhecimentos em prol do desenvolvimento sócio-econômico do Brasil.
O Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada foi criado no ano de 1990 e visa formar profissionais diferenciados que atuem nas áreas de Imunologia Básica e Aplicada e Bioagentes Patogênicos
Atualmente, mais de 25 documentos credenciados no Programa desenvolvem projetos científicos envolvendo tecnologia básica, biotecnologia, imunorregulação, células-tronco, imunogenética, estudo da relação parasito-hospedeiro, aspectos moleculares de parasitos, vírus, fungos e bactérias. Somado a isso, colaborações entre institutos de pesquisa nacionais e internacionais, um clima harmônico para o desenvolvimento científico do Brasil, que reflete em publicações de nível internacional e na melhoria da infraestrutura técnico-científica do Programa.
Durante o período de formação dos discentes é oferecido um conjunto de disciplinas básicas, repletas de conceitos novos e relevantes para aquisição de novos conhecimentos e atualizações na área de imunologia e sua interface com as demais áreas de conhecimento. Além disso, o presente programa também incentiva os alunos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do ensino através de realizações de cursos de extensão auxiliares de alunos de graduação (Curso de Inverno), Workshops e reuniões semanais abordando sobre avançados em imunologia, nossos nossos alunos preparando para uma carreira de pesquisa, docência e industrial (voltado para o mercado de trabalho).
Assim, o Programa, por intermédio de seus docentes, discentes e funcionários, presta serviços especializados à sociedade, por meio de cursos de extensão e pesquisa, com aplicação de novos conhecimentos em desenvolvimento sócio-econômico do Brasil